A data celebrada no último domingo, dia 10, foi lembrada com muito carinho pelo Colégio CEM. Para homenagear, valorizar e reconhecer a importância destas mulheres tão importantes na vida de cada aluno, a escola promoveu na tarde de segunda-feira, dia 11, no auditório da Unidade I um evento especial dedicado as Mamães.
Auditório lotado de crianças e jovens que juntos tinham um mesmo objetivo dizer a elas o quanto as amam. De maneira descontraída coordenados pelos gestores da Minicidade Cooperativista os estudantes prepararam uma surpresa em vídeo, com a apresentação de um Programa de Televisão criado e dirigido por eles. O tema do programa fictício (uma brincadeira) “a desobediência das mães com os filhos”, mobilização e greve com muito barulho, cartazes e objetos marcaram o movimento intitulado pelos estudantes como Movimento em Prol do Direito dos Filhos (MPLF).
A prefeita da Minicidade, Mariana Almiron, explica que a intenção foi criar uma homenagem bem diferente, mais alegre e que pudesse surpreender. “As reivindicações da classe como comer mais chocolate, dormir mais tarde, criação do Dia dos Filhos para ganhar mais presentes e o 13º salário para os filhos, entre outros pedidos do movimento são brincadeiras e as mães entenderam que o intuito era apenas a diversão mesmo. Já que no final explicamos que sabemos que precisamos de regras”, comenta sorrindo a aluna.
Para a mãe, Nádia Lúcia Nardi, a ideia deixou o público empolgado e muito feliz, pois fugiu do cotidiano e demonstrou o envolvimento de todas as turmas no projeto. “Eles são muito criativos e cheios de atitude, foi lindo e engraçado ao mesmo tempo”.
E as surpresas foram além, quem também arrancou muitas gargalhadas do público foi o Grupo de Teatro Piliquinha, de Concórdia com a peça: Vida de Maria. Após os alunos entregaram as mães um presente especial, uma peça de artesanato confeccionada com o auxílio deles.
As fotos da Homenagem estão disponíveis na ferramenta Flickr